sábado, 23 de fevereiro de 2008

Confie em Cristo, não nos Sentimentos

As recentes revelações da luta espiritual de Madre Teresa deveria relembrar a todos os cristãos que nossa fé está em Cristo – não em nossos sentimentos.
A revelação de antigas cartas secretas de Madre Teresa indica que ela era profundamente perturbada por dúvidas e um senso da ausência de Cristo. O fato é que muitos cristãos lutam com a dúvida. De fato, os crentes reflexivos são mais propensos a entender o que está em jogo, e assim, a sofrerem angústia e períodos de dúvida.
A dúvida pode ser saudável. Pode levar os crentes a um conhecimento mais profundo do que cremos, e a uma aceitação mais plena da verdade do Evangelho. Ela pode aprofundar nossa confiança em Deus e amadurecer nossa fé. Ao mesmo tempo, a dúvida pode ser uma forma de pecado… uma recusa de confiar em Deus e nas suas promessas.
Isso pode também ser a raiz de depressão, especialmente depressão espiritual. Eu não presumiria ler o coração ou alma de Madre Teresa, mas posso refletir sobre as questões levantadas por sua experiência.
O Evangelho cristão são as boas novas que Deus salva pecadores por meio da expiação realizada por Jesus Cristo – sua cruz e ressurreição. A salvação chega àqueles que crêem em Cristo – é pela graça que somos salvos, mediante a fé.
Mas a fé que salva não é fé na fé, nem fé em nossa capacidade de manter a fé, mas fé em Cristo. Nossa confiança está em Cristo, não em nós mesmos.
Há um doce e genuíno aspecto emocional na fé cristã, e Deus nos fez criaturas emotivas e sentimentais. Mas não podemos confiar em nossos sentimentos. Nossa fé não está ancorada em nossos sentimentos, mas nos fatos do Evangelho.
Como um cristão evangélico, devo preocupar-me que parte da luta de Madre Teresa era que ela não se considerava digna da salvação. E certamente não era. Nem eu sou! Nenhum pecador é. A essência do Evangelho é que ninguém é digno da salvação. Isso é o que faz a salvação ser totalmente pela graça. Como o apóstolo Paulo nos ensinou, a maravilha da graça de Deus é que enquanto éramos pecadores, Cristo morreu por nós.
Nossa confiança está em Cristo, não em nós mesmos. Somos fracos; Ele é forte. Hesitamos; Ele é constante. Não podemos confiar em nossos sentimentos, nem em nosso estado emocional. Nós confiamos em Cristo. Aqueles que chegam a Cristo pela fé não são guardados pela sua fé, mas pela fidelidade de Cristo.
Não tenho capacidade de ler o coração de Madre Teresa, mas sinceramente espero que sua fé estivesse em Cristo, e não em sua própria fidelidade.
Autor: Albert Mohler
Fonte: http://newsweek.washingtonpost.com/onfaith/

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Presbitério de Nilópolis
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©IPCM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo