Dia da Mulher Presbiteriana
Tweet
Afinal, elas servem ao Pai nas mais variadas frentes de atuação, sobretudo na expansão do evangelho. São mulheres que também cuidam de si e de seus lares, que falam de Deus para seus filhos e de seus filhos para Deus.
HISTÓRICO
O Dia da Mulher Presbiteriana começou a ser comemorado a partir do Primeiro Congresso Nacional das SAFs, realizado em 1941, na IP do Riachuelo, Rio de Janeiro (RJ). Ficou resolvido naquele Congresso adotar o segundo domingo do mês de fevereiro como o Dia da Mulher Presbiteriana. A data escolhida foi uma homenagem a D. Cecília Rodrigues Siqueira, que aniversariava. Cecília era a Secretária Geral do Trabalho Feminino, cargo em que permaneceu por mais de quinze anos consecutivos, de 1938 a 1954.
Líder inconteste, o trabalho feminino sempre ocupou destacado lugar em seu ministério como mulher, mãe e esposa de pastor. Viajou por todo nosso imenso país, participando de Congressos, organizando SAFs, Federações e Confederações Sinodais.
Quando deixou o cargo de Secretária Geral, o Supremo Concílio de 1954, reunido em Recife, PE, atendendo ao pedido da Confederação Nacional do Trabalho Feminino, oficializou, então, o 2º domingo de fevereiro como o Dia Nacional da Mulher Presbiteriana.
HOMENAGEM
(Mensagem da IP Rudge Ramos)
M ulher Presbiteriana
U um exemplo de mulher;
L ouva,
H onra,
E xalta,
R egozija-se no SENHOR.
P oderosa e afável;
R eservada e humilde;
E sforçada;
S ubmissa;
B ondosa;
I nteligente,
T em de Deus o temor.
E espera no SENHOR;
R espeita com amor:
I ntercede na dor.
A ma,
N ão abandona,
A braça a obra com fervor!"
Parabéns Mulheres Presbiterianas!
Parabenizamos a todas as mulheres presbiterianas no seu dia
Postar um comentário