sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dia da Mulher Presbiteriana

No segundo domingo do mês de fevereiro da IPB agradece a Deus pela vida das mulheres presentes nas igrejas de cada estado brasileiro. A data, celebrada desde 1941, foi separada para homenagear aquelas que são verdadeiros "instrumentos de Deus”.

Afinal, elas servem ao Pai nas mais variadas frentes de atuação, sobretudo na expansão do evangelho. São mulheres que também cuidam de si e de seus lares, que falam de Deus para seus filhos e de seus filhos para Deus.

HISTÓRICO

O Dia da Mulher Presbiteriana começou a ser comemorado a partir do Primeiro Congresso Nacional das SAFs, realizado em 1941, na IP do Riachuelo, Rio de Janeiro (RJ). Ficou resolvido naquele Congresso adotar o segundo domingo do mês de fevereiro como o Dia da Mulher Presbiteriana. A data escolhida foi uma homenagem a D. Cecília Rodrigues Siqueira, que aniversariava. Cecília era a Secretária Geral do Trabalho Feminino, cargo em que permaneceu por mais de quinze anos consecutivos, de 1938 a 1954.

Líder inconteste, o trabalho feminino sempre ocupou destacado lugar em seu ministério como mulher, mãe e esposa de pastor. Viajou por todo nosso imenso país, participando de Congressos, organizando SAFs, Federações e Confederações Sinodais.

Quando deixou o cargo de Secretária Geral, o Supremo Concílio de 1954, reunido em Recife, PE, atendendo ao pedido da Confederação Nacional do Trabalho Feminino, oficializou, então, o 2º domingo de fevereiro como o Dia Nacional da Mulher Presbiteriana.

HOMENAGEM
(Mensagem da IP Rudge Ramos)

M ulher Presbiteriana
U um exemplo de mulher;
L ouva,
H onra,
E xalta,
R egozija-se no SENHOR.

P oderosa e afável;
R eservada e humilde;
E sforçada;
S ubmissa;
B ondosa;
I nteligente,
T em de Deus o temor.
E espera no SENHOR;
R espeita com amor:
I ntercede na dor.
A ma,
N ão abandona,
A braça a obra com fervor!"

Parabéns Mulheres Presbiterianas!

1 Comentário:

CRER PARA VER disse...

Parabenizamos a todas as mulheres presbiterianas no seu dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Presbitério de Nilópolis
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©IPCM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo