segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Seminário Simonton realiza culto de abertura

Foi realizado no dia dois de fevereiro, na IP do Méier, Rio de Janeiro (RJ), o culto de abertura do ano letivo do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton (STPS), que contou com a participação dos alunos, professores, funcionários, e de representantes de igrejas, presbitérios, sínodos e forças de integração.
Fizeram-se presentes também o presidente da Junta de Educação Teológica da IPB (JET), presb. Francisco Solano Portela, e o presidente da Junta Regional de Educação Teológica (JURET), rev. Jailto Lima do Nascimento.
O capelão do seminário, rev. Maxwell Barros Soares, conduziu a liturgia da celebração. O coral da IP de Piedade e o grupo de louvor da IP do Méier foram os responsáveis pelo momento de louvor. O mensageito da noite foi o rev. Dr. Antônio José do Nascimento Filho. Baseado na passagem bíblica João 5.1-18, desafiou os presentes a valorizarem uma vida comunitária e a alteridade; uma vida na qual a ortodoxia caminhe em passo igual com a solidariedade; uma vida comprometida com o Reino de Deus, sem preconceitos, sem estereótipos.
“Fomos ricamente abençoados. Sentimo-nos desafiados e desejosos de colocar em prática os ensinamentos recebidos”, afirma o rev. Cláudio Aragão da Guia, diretor do STPS.
Após o culto, houve um momento de confraternização entre os presentes.
“Ao rev. dr. Antônio José, ao rev. Ely Gonçalves, ao rev. Jailto Lima, ao presb. Solano Portela, à profª Carlota Meire de Mello Cordeiro, a IP do Méier, seu grupo de louvor, ao coral da IP Piedade e a todos que ali estiveram, nossos agradecimentos e que as bênçãos do nosso Deus sejam derramadas abundantemente sobre todos. À família STPS, um ano letivo produtivo, com a graça de Deus”, finaliza o rev. Cláudio.
Conheça o Seminário Simonton

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Presbitério de Nilópolis
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©IPCM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo