sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Escola Dominical, o aprendizado que transforma vidas


Quando estudamos a Palavra de Deus, ela nos examina. Não estudamos a Bíblia apenas para trazer luz à nossa mente, mas, sobretudo, para sermos transformados à imagem de Cristo. Venha com toda a sua família estudar conosco as verdades que transformam!

Sumário da Revista Expressão
Tema: O Triunfo da Nova Aliança - Estudos em Hebreus e Apocalipse.

Lições da revista

Lição 01
A superioridade de Cristo - Cristo é superior a tudo e a todos, portanto, reina sobre e todos.
Objetivo: Reconhecer que Jesus Cristo é superior sobre todas as coisas; reconhecer que não se pode substituí-lo por coisa alguma; desenvolver um relacionamento pessoa com Jesus, buscando submeter-se à sua vontade.
Assuntos: Hebreus 1.1-2.18, 5.1-10

Lição 02
Conferindo o referencial, fortalecendo a fé e descansado em Cristo
Objetivo: Reconhecer a superioridade do ministério de Cristo; Reconhecer que somente a fé em Jesus pode nos levar ao descanso eterno; Reconhecer que nossa vida deve refletir a fé que temos em Jesus Cristo.
Assuntos: Hebreus 3.1-4.13
Lição 03
A superioridade de Cristo como sumo sacerdote
Objetivo: Relembrar as funções dos sacerdotes e sumo sacerdotes do Antigo Testamento; saber a diferênça entre o sacerdócio Levítico e o de Cristo; reconhecer a superioridade do sacerdócio de Cristo.
Assuntos: Hebreus 4.14-16; 5.1-10; 7.1-28

Lição 04
A superioridade do Sacrifício de Cristo
Objetivo: Saber que os rituais da lei tinham importância naquele tempo, mas a morte e a ressurreição de Cristo realizaram o que os antigos sacrifícios prometiam.
Assuntos: Hebreus 8.1-10.39

Lição 05
O exemplo de fé e a superioridade de Cristo
Objetivo: Saber o que a Bíblila tem de positivo para dizer a respeito dos crentes do passado é precisamente que eles tiveram fé, creram na Palavra de Deus e desse modo superaram obstáculos.Os alunos abraçarão essa mensagem e depositarão sua confiança no Senhor.
Assuntos: Hebreuss 11.1-40

Lição 06
As exortações e a superioridade de Cristo
Objetivo: Saber a importância de crescer na graça e no conhecimento de Deus, a fim de aperfeiçoar a sua fé, em meio as provações, praticando a comunhão com Deus de forma viva e dinâmica.
Assuntos: Hebreus 5.11-6.20; 12.1-13.25

Lição 07
Uma introdução ao Apocalipse
Objetivo: Ao final da aula, os alunos terão informações gerais para uma correta leitura do livro de Apocalipse; abraçarão aliviados as promessas de livramento e de vitória final; expressarão para sí mesmos para os outros e para o Senhor sua confiança na vitória.
Assuntos: Apocalipse 1.1-3

Lição 08
As Sete Cartas e a Igreja de Cristo
Objetivo: Compreender que as sete Cartas do Apocalipse tem relevância para nós hoje, e, até que Cristo volte, a igreja paresentará motivos para elogios, mas certas atitudes devem ser repreendidas e corrigidas com a ação amorosa da liderança.
Assuntos: Apocalipse 1.9-20

Lição 09
Carta à Igreja em Éfeso
Objetivo: Compreender que a igreja com sua característica dupla( pecadores regenerados) é dirigida por Cristo, que anda no meio dela consolando, encorajando e exortando à perseverânça; Dedicar-se a restaurar do fervor da comunhão com Deus.
Assuntos: Apocalipse 2.1-7

Lição 10
Os sete Selos
Objetivo: Aprender a interpretar as figuras do Apocalipse considerando-as como parte de uma harmonia, que integra a mensagem central do livro; ver as tribulações como realidade que faz parte da vida da igreja, e estar encorajado a perseverar.
Assuntos: Apocalipse 6 e 7

Lição 11
Cristo e seus inimigos
Objetivo: Compreender que a igreja está inserida no confronto entre Cristo e seus inmigos, e, por isso, é alvo incessante de ameaças destruidoras; Concientizar-se de que Satanás usa os governos e a religião com a intensão de destruir a igreja.
Assuntos: Apocalipse 12 e 13

Lição 12
A grande Babilônia e sua queda
Objetivo: saber o destino que aguarda o mundo - o sistema humano sem Deus - e todos os que aderem a ele; receber consolo, ânimo e estímulo para continuarem fiéis, tendo certeza de que a prosperidade dos ímpios tem seus dias contados.
Assuntos: Apocalipse 17 a 19

Lição 13
A nova Jerusalém
Objetivo: Ter uma visão bíblica da realidade da igreja glorificada, compreendendo corretamente as figuras que compõem a narrativa de apocalipse 21-22.
Assuntos: Apocalipse 21 e 22


Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil

Presbitério de Nilópolis
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©IPCM - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo